2018/04/13

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

QNAP lança NAS de até 8 baías com quad-core AMD R-series



A QNAP lançou a série NAS TS-x73 de 4 baías (TS-473), 6 baías (TS-673) e 8 baías (TS-873) de alto desempenho e baixo custo, com um processador quad-core AMD RX-421ND com Turbo Core até 3.4GHz e duas entradas PCIe para instalar uma placa QM2 da QNAP, uma placa de rede sem fios ou uma placa gráfica para expandir as funcionalidades de um NAS.

A série TS-x73 fornece a pequenas e medias empresas uma solução NAS ideal para criar uma nuvem privada para aplicações incluindo transferência de dados a alta velocidade, cópia/restauro de dados, virtualização, reprodução de multimédia e exibição de gráficos. É alimentada por um CPU quad-core AMD RX-421ND a 2.1 GHz (com Turbo Core até 3.4GHz) e 4GB/8GB de RAM DDR4 (até 64GB). Com uma placa de rede de 10GbE opcional instalada, oferece uma taxa de transferência de 2379 MB/s e até 2332 MB/s com criptografia AES-NI acelerada por hardware. Com duas entradas integradas para SSD SATA M.2 e caching de SSD (SSD M.2 vendida separadamente), juntamente com a tecnologia de auto-hierarquização Qtier, a série TS-x73 fornece uma eficiência optimizada de armazenamento transversalmente a SSDs M.2, SSDs de 2.5 polegadas e HDDs de alta capacidade para um custo equilibrado, desempenho e capacidade. A série TS-x73 suporta snapshots baseadas em bloco para gravar o estado do sistema a qualquer altura para ajudar os utilizadores a mitigar o impacto de ataques de “ransomware” e para garantir a estabilidade da operação de serviços.

A nova série TS-x73 já está disponível no nosso país.


Sony apresenta televisores Bravia OLED da série AF8



A Sony ampliou a gama BRAVIA OLED para oferecer televisores inovadores OLED de gama alta a um público ainda mais amplo.

A nova série AF8 herdou o processador de imagem HDR 4K X1 Extreme, exclusivo da Sony, bem como a tecnologia Acoustic Surface, proporcionando um som inspirador e uma qualidade de imagem elevada. Com os televisores OLED, a série AF8 oferece imagens incrivelmente detalhadas, com negros intensos, cores ricas e realistas e um ângulo de visualização extremamente amplo. Graças à sua experiência de mais de meio século no processamento de imagem, a Sony consegue controlar com precisão os 8 milhões de píxeis OLED, oferecendo imagens HDR 4K impressionantes. Por outro lado, a tecnologia Acoustic Surface permite que o som saia diretamente do ecrã, criando uma experiência de entretenimento repleta de imagens atractivas, graças ao seu conceito inovador One Slate que elimina a necessidade de colunas visíveis. Graças ao seu sistema operativo Android TV, é possível explorar um mundo de filmes, música, fotografias e jogos, bem como efectuar pesquisas por voz para encontrar conteúdos específicos, fazer perguntas e controlar o televisor.

Os preços estimados para os novos televisores são 2799 euros para o AF8 de 55 polegadas e 3799 euros para o AF8 de 65 polegadas. A partir de Abril, ambas as gamas de televisores OLED estarão disponíveis no mercado.


Sony apresenta os novos smartphones XZ2 e XZ2 Compact em Portugal

O lançamento em Portugal dos novos smartphones de topo de gama da Sony Mobile Communications, os Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact, foi assinalado com a realização de um evento que desafia todos os limites.

O espaço do Hotel Evolution, em Lisboa, foi transformado num ambiente idêntico ao de uma casa onde vários amigos se podem reunir para um serão de jogos, oferecendo uma experiência de entretenimento e diversão 100% Sony através da utilização do seu ecossistema. O evento permitiu uma experiência pessoal e divertida com os novos Xperia XZ2 e XZ2 Compact, que trazem características inovadoras ao mercado, nomeadamente o novo Dynamic Vibration System e uma câmara Motion Eye com gravação Super Slow Motion de 960FPS em Full HD. O Xperia XZ2 é o smartphone que oferece o entretenimento mais envolvente e que activa os sentidos através de um ecrã HDR Full HD de 5.7", de umas colunas estéreo potentes e da novidade Dynamic Vibration System que dá uma nova vida ao conteúdo. A câmara Motion Eye possui agora a 1ª gravação de filmes do mundo num smartphone em 4KHDR e uma gravação Super Slow Motion de 960FPS em Full HD. O smartphone compacto de 5", o XZ2 Compact, oferece um desempenho premium com um ecrã HDR Full HD, a mais recente experiência de câmara Motion Eye e as tecnologias avançadas AV da Sony para maximizar o entretenimento na palma das nossas mãos.

O Xperia XZ2 está disponível em Portugal a partir do dia 15 de Abril com um preço de venda recomendado de 849,99 euros e o Xperia XZ2 Compact está à venda a partir da última semana de Abril, com um preço de venda recomendado de 629,99 euros. Os modelos Xperia XA2, XA2 Ultra e L2 já se encontram à venda, respectivamente, com um preço de venda recomendado de 349,99 euros, 459,99 euros e 229,99 euros.


Hama apresenta adaptador HDMI para VGA

A Hama apresentou um novo e compacto adaptador HDMI para VGA, o dispositivo ideal para ligar um PC, portátil, tablet ou leitor DVD/Blu-ray com saída HDMI a um monitor ou projector com entrada VGA.

Os equipamentos digitais de nova geração têm uma característica em comum: estão cada vez mais finos. E se por um lado esta tendência dá origem a computadores e tablets progressivamente mais leves e cómodos, por outro o espaço físico disponível nestes dispositivos impede que interfaces mais antigas e menos compactas, como é o caso do VGA, continuem a ser suportadas. Este adaptador resolve o problema de forma simples e eficaz, ocupando muito pouco espaço no processo. O adaptador permite desfrutar de conteúdos multimédia em dispositivos digitais diretamente num projector ou monitor VGA com uma resolução Full HD. Para além disso, está munido de uma blindagem adicional de forma a reduzir a interferência electromagnética.

O novo adaptador HDMI para VGA da Hama já está disponível em Portugal, com um preço recomendado de 19,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)