2018/04/13

Ubiquiti contrata fundador do Home Assistant para melhorar o projecto


Os fãs do Home Assistant podem esperar excelentes novidades para os próximos tempos, pois o fundador do projecto foi contratado pela Ubiquiti para se dedicar exclusivamente a melhorar esta plataforma de automação.

O Home Assistant tem conquistado utilizadores e ficado cada vez melhor ao longo dos anos, sendo um dos projectos open-source de domótica mais versáteis de sempre. Infelizmente, continua a sua um sistema que não é propriamente o mais simples de configurar ou utilizar por quem não tiver conhecimentos técnicos... e é precisamente nessa parte que se poderão esperar novidades em breve.

A Ubiquiti Networks - criadora dos UniFi e AmpliFi - contratou Paulus Schoutsen, o criador do Home Assistant, para se dedicar a tempo inteiro a este projecto.


Para quem estiver preocupado com esta "aquisição" importa relembrar que não se trata da Ubiquiti comprar o Home Assistant. O HA continuará a ser open-source como sempre foi; a diferença é que em vez de ter que se preocupar com aqueles "detalhes" de ter que ganhar dinheiro para pagar as contas, Paulus poderá dedicar-se a tempo inteiro a este projecto, contando com a assistência da Ubiquiti, que já tem grande experiência a nível de design de interfaces web bem conseguidos.

Vamos esperar que esta contratação comece a produzir frutos em breve... sendo que, de uma forma ou de outra, é mais um factor que ajudará a fazer com que o Home Assistant se destaque ainda mais das outras alternativas nesta área.

4 comentários:

  1. Fazer regras na plataforma é um desafio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, por isso é que ainda não larguei o Pimatic, mas algum dia terá de ser :)

      Eliminar
    2. Também uso o pimatic pela mesma razão.

      Eliminar
  2. Viva. Já te tinha enviado uma pm no fb.
    Leste mas talves não tiveste interesse.
    Para todos os utilizadores do Home Assistant que queiram aprender ou partilhar conhecimento, foi criada um site e forum para a comunidade Portuguesa Home Assistant. Podem consultar o site aqui cpha.tech e forum .cpha.tech

    ResponderEliminar