2018/04/02

PS VR baixa para os €299


Os óculos PlayStation VR foram uma das formas mais acessíveis de entrar no mundo VR para quem já tinha uma PS4, e agora passam a ter um preço ainda mais reduzido, baixando dos 399 para os 299 euros.

Os PS VR da Sony podem não ter as características dos seus principais concorrentes para PC (os HTC Vive e Oculus Rift) mas oferecem uma qualidade mais que decente e ajustada à potência da PS4: temos um ecrã Full HD OLED de 5.7" que permite uma resolução de 960x1080 pixeis por olho, a 90-120Hz e com um campo de visão de 100º.

A parte mais interessante é que, ao contrário do que acontece noutros óculos, nestes não se torna tão aparente a baixa resolução. Isto é, notamos que a resolução não está ao nível do que seria desejado (sendo isto mais notório em jogos onde seja necessário "olhar para longe") mas não temos a percepção de ver os pixeis individuais propriamente ditos. É algo que nos faz esperar com ansiedade pelas próximas gerações dos PS VR, a acompanhar consolas mais potentes que permitam ter uma resolução bastante superior.

Estes novos packs dos PlayStation VR a €299 também incluem a câmara e alguns jogos que anteriormente tinham que ser pagos à parte (como o VR Worlds, que sempre defendemos que deveria ser oferecido com os óculos logo desde o início). Embora não seja Natal, será uma excelente oportunidade para demonstrar que o Natal é quando quisermos... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]