2018/04/23

SAPO Biz encerra no final do ano


O SAPO continua (infelizmente) a encerrar serviços, e desta vez a vítima é a plataforma de lojas online SAPO Biz, que encerrará já no final deste ano.

O SAPO Biz foi lançado em 2015, facilitando a criação de lojas online sem necessidade de grandes conhecimentos técnicos, numa altura em que o SAPO ainda se caracterizava por uma expansão para praticamente todas as áreas dos serviços online. Infelizmente, as coisas são bem diferentes actualmente, e o SAPO Biz passa a ser mais um dos serviços que deixará de estar disponível, estando neste momento a enviar aos actuais clientes um email com a indicação de que o serviço irá encerrar a 28 de Dezembro de 2018.

O email recomenda aos actuais clientes que:
  • Analisem outras ferramentas no mercado, soluções de empresas 100% dedicadas a soluções de e-commerce, que permitam uma melhor eficiência na gestão de uma loja online;
  • Verifiquem onde poderão alterar a gestão do domínio (para soluções com domínio próprio);
  • Comecem atempadamente a fazer a migração dos conteúdos para essa nova plataforma;

... Ou seja, os actuais clientes terão que se "desenrascar" e refazer do início todo o processo de criação de uma loja online; quer seja recorrendo a plataformas que facilitem este processo - ao estilo do que o SAPO Biz fazia - ou optando por soluções feitas por medida. Isto sem esquecer que, em muitos casos, as próprias empresas de alojamento disponibilizam soluções adequadas para comércio electrónico e poderão dar as suas próprias recomendações.

Seria apenas conveniente que no próprio site do SAPO Biz fosse actualizado, pois neste momento continua sem fazer qualquer referência a este encerramento no final do ano, podendo induzir potenciais novos clientes a aderir a um serviço com morte anunciada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]