2018/04/23

iPhone SE 2 está para chegar - mas com poucas novidades


O sucessor do muito bem sucedido iPhone SE está prestes a chegar - segundo os últimos rumores - mas este novo modelo não contará com nenhuma das mais recentes novidades, limitando-se a ser uma ligeira actualização do antigo SE.

Desde o lançamento do iPhone X que muitos utilizadores, fãs do formato mais compacto do iPhone SE, sonham que a Apple aplicasse a mesma tecnologia e design a este modelo, o que resultaria seguramente num iPhone bastante atractivo - e algo que tem sido antecipado por algumas imagens criadas por fãs. No entanto, segundo os rumores mais realistas, o iPhone SE 2 irá limitar-se a ser uma ligeira actualização do SE antigo, apenas com o "mínimo indispensável".

Ou seja, tem termos de design teremos um modelo praticamente indistinguível do SE actual, com o mesmo ecrã de 4" (em vez de um ecrã "full-screen") sem 3D Touch e com o botão Touch ID em baixo. As alterações resumir-se-ão ao CPU que passa de um A9 para um A10 (o chip utilizado nos iPhones 7 de 2016), ao desaparecimento da ficha dos headphones e, eventualmente, suporte para carregamento wireless - se se vier a confirmar a adopção da tampa traseira em vidro.

É um opção que se pode considerar "segura" para a Apple, que com este modelo procurará contrariar o aparente cansaço do mercado face aos iPhones mais dispendiosos e repetir o sucesso do SE original (que na altura até apanhou a Apple de surpresa). Sendo que há muito já tínhamos dito que seria muito pouco provável que a Apple aplicasse o design do "X" ao modelo SE, sem antes o ter feito para toda a restante linha de iPhones - que é o que se espera que venha a acontecer com os iPhones deste ano, que poderão contar com lançamento antecipado.

No caso deste novo iPhone SE 2, espera-se que o seu lançamento possa acontecer já em Maio ou Junho... pelo que, quem estivesse a considerar a compra de um SE, deverá aguardar mais um pouco para ver o que vai surgir.

1 comentário:

  1. Não importa. As ovelhas querem é o logo na parte detrás do telemovel.

    ResponderEliminar