2018/04/11

Tablets dobráveis prestes a chegar ao mercado


Nos últimos anos temos ouvido frequentemente que está iminente a chegada de dispositivos com ecrãs dobráveis... e finalmente isso parece estar prestes a concretizar-se.

Depois dos primeiros protótipos de ecrãs dobráveis mostrados nas feiras do sector, e onde nem sequer era permitido tocar neles, estamos finalmente a chegar a um ponto em que a tecnologia é suficientemente robusta para ser lançada num produto comercial.

O Instituto ITRI de Taiwan mostra um protótipo que poderá ser representativo dos primeiros produtos a chegar ao mercado, utilizando um ecrã AMOLED dobrável que pode ser dobrado mais de 200 mil vezes sem degradação - sendo também extremamente resistente à fricção.

Os últimos rumores apontavam para que a Samsung pudesse lançar o seu smartphone/tablet dobrável ainda este ano; mas não seria de estranhar que um qualquer fabricante de menores dimensões se adiantasse às grandes marcas para poder dizer que lançou o primeiro equipamento com ecrã dobrável, mesmo sendo em quantidades bastante limitadas.

... Como bem sabemos nestas coisas das tecnologias inovadoras, será de esperar que as primeiras gerações acabem por funcionar como "beta testing" e que só um par de anos mais tarde é que finalmente fiquem "no ponto".


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)