2018/04/08

VW regressa a Pikes Peak com carro eléctrico


Desejosa de fazer esquecer o escândalo dieselgate o mais depressa possível, a VW tem feito forte investimento nos veículos eléctricos - e vai por isso à prova numa das provas mais marcantes do mundo automóvel: a subida de Pikes Peak.

Após mais de três décadas, a VW vai regressar a Pikes Peak, e com um veículo que já começa a dar que falar: o ID R Pikes Peak - um automóvel eléctrico de competição criado especificamente para esta tarefa.

Com quase 20 quilómetros de extensão e 156 curvas, a Subida de Pikes Peak é um desafio que põe à prova a capacidade das máquinas e dos pilotos, sendo que também aqui os veículos eléctricos têm oportunidade para demonstrar as suas vantagens face aos que estão equipados com motores de combustão, a começar pelo facto de serem imunes à pressão atmosférica que complicava a vida aos motores neste tipo de provas (o percurso sobe mais de 1400 metros, terminando a 4300 metros de altitude).


Veremos em Junho que tal corre esta tentativa da VW em "electrificar" o seu futuro (esperando-se que este veículos recorra a tecnologia que eventualmente venha a ser aplicada nos veículos de produção destinados ao público)... mas até lá, nada como ver um dos grandes mestres do desporto automóvel a mostrar-nos aquilo que este novo automóvel da VW terá que enfrentar.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)