2018/05/03

Android Oreo a caminho da Mi Box da Xiaomi?

Depois de uma tentativa cancelada de actualizar a Mi Box para o Android N, e quando já não havia grandes esperanças de se ter um novo Android nesta box media player, eis que a Xiaomi surpreende ao dar o salto directo para o Android 8.


A Xiaomi marcou presença no MWC e no seu stand, além de muitos smartphones e portáteis, a marca chinesa tinha também em exposição uma Mi Box a correr Android TV. Este foi um produto que despertou elevado interesse a todos os que visitavam o espaço, razão que levou a Xiaomi a rapidamente esclarecer a situação. Não está nos seus planos lançar uma nova box Android TV, sendo que os equipamentos apresentados no stand estavam a correr uma versão de demonstração.

A Mi Box foi lançada com Android Marshmallow e embora tenha recebido algumas actualizações, nunca chegou a receber uma nova a versão do Android. Apenas foi lançada uma versão de teste do Android Nougat, mas tinha tantos bugs que nunca chegou a ser disponibilizada oficialmente. Não havia portanto muitas expectativas relativamente a uma actualização do Android e, diga-se em abono da verdade, que além das actualizações de segurança e a divisão do ecrã, não há nas novas versões do Android nada que se possa reflectir em grande mais valia na utilização de uma TV Box.

Ainda assim a Xiaomi poderá estar a preparar uma excelente surpresa para os seus clientes, disponibilizando uma actualização directa para o Android Oreo. Não há ainda uma confirmação oficial, mas alguns utilizadores que estavam inscritos no programa de testes da Xiaomi receberam a actualização. Há portanto boas probabilidades que venha a ser uma actualização oficial que chegue a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)