2018/05/19

As maravilhas do SIGGRAPH 2018


O SIGGRAPH 2018 só arranca em Agosto, mas podemos ver desde já algumas curtas demonstrações dos projectos que por lá irão ser apresentados e que, como sempre, são de encher o olho.

De simulações mais realistas que nunca de partículas e fluidos (e materiais têxteis), à segmentação de elementos numa imagem, cálculo de profundidade 3D expandida, reconhecimento de superfícies espelhadas e vidros num scan 3D (tradicionalmente bastante problemáticos), a coisas de ordem mais prática, como métodos para a criação de moldes para peças mais complexas, ou optimização do corte de vestuário para diferentes tamanhos; muito haverá para ver nesta edição do SIGGRAPH.

Muitos destes avanços que aqui serão demonstrados, poderão ser responsáveis pelas novidades que poderemos encontrar em produtos e serviços ao longo dos próximos meses ou anos... Pelo menos, assim espero: a parte da segmentação das fotos, para permitir rapidamente seleccionar pessoas ou remover o fundo ou determinados elementos, é o tipo de coisa que bem poderia começar a vir de série nas câmaras dos nossos smartphones. :)

... Por agora ficamos com o "aperitivo"; em Agosto teremos direito a mais no SIGGRAPH 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)