2018/05/18

Câmara para automóvel Xiaomi a €31


Por diversas vezes temos referido que é cada vez mais aconselhado ter uma câmara a registar todas aquelas situações "insólitas" que regularmente se testemunham nas estradas, e aqui está mais uma oportunidade para tratar do assunto a preço reduzido.

A Xiaomi 70MAI Smart Dash Cam é uma câmara criada especificamente para ser montada de forma discreta no pára-brisas do automóvel, e capta imagens Full HD com um ângulo de visão de 130º, permitindo apanhar não só a via em que se circula mas também as adjacentes, e também conta com ligação WiFi, para que se possa ver a imagem (ou gravações) directamente no smartphone sem necessidade de a ligar a um PC ou transferir cartões de memória.


Usando-se o código de desconto LT0044 fica por apenas 31.59 euros.
(Não esquecer de pedir "shipping method ZDP" no campo de observações da encomenda).


Esta dash cam vem com 512MB de memória interna, que pode ser expandida usando-se um cartão microSD (até 64GB), e também conta com os habituais sensores que permitem fazer gravação automática em caso de acidente ou travagens bruscas. Também tem uma bateria que lhe permite continuar a funcionar mesmo após se ter desligado o carro, para manter a vigilância (embora para esse tipo de objectivo seja mais indicado optar por uma dashcam com dupla câmara, que também filme o interior do veículo).

Normalmente, a utilização de uma dash cam pode ser equiparada aos backups - normalmente só se lhes dá valor depois de ser tarde demais. Por isso, evitem ver-se nessa situação, e garantam que da próxima vez que desejassem ter a gravação de algo que aconteceu na estrada... terem aquilo que precisam ali à mão. São pouco mais de 30 euros que se podem vir a transformar em imagens de valor bastante superior.

10 comentários:

  1. O método de envio dessa loja pára na alfandega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que pedir "shipping method ZDP" no campo das observações na encomenda.

      Eliminar
  2. O problema destas camaras é que ficam à vista e aumenta o risco de partirem um vidro para roubar a camara.
    Alguem tem experiencia de viver com uma camara destas e deixa-la a vista com o carro na via pública? claro que tb depende das zonas.. mas estas camaras deviam ter um bloqueio qq quando fossem desligadas só funcionavam com um codigo (e tb podiam tentar ligar-se à NET a dizer ao dono onde estão).

    ResponderEliminar
  3. Bem ... qu'é d'zer, qualquer dia tenho a casa cheia de "Xiaomis" :)
    A última é uma máquina de barbear bem porreira:
    Xiaomi Mijia Electric Shaver Waterproof (o preço varia conforme as lojas - e a maneira de não passar pela alfândega também)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... pelo nome acima dá diferentes resultados nas lojas. É esta: https://www.tomtop.com/p-paa0177.html
      (Já agora, nas compras na TomTop, se puserem na caixa de comentários, em baixo à esquerda, na pagina de chekout “Please send by method ZPD/BTD for free-taxes” - é provável que não passe pela alfândega).

      Eliminar
  4. Boa noite Nuno.
    Tive a ver reviews na gearbest e queixam-se do facto de a dashcam só reconhecer voz chinesa. Sabes dizer se está tem o sistema de reconhecimento de voz em inglês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, os comandos de voz são só em chinês... mas não penso que seja crítico (pelo menos, não me estou a imaginar a falar para a câmara. :)

      Eliminar
  5. Pena o processo de instalação (comum a maior parte destas câmeras automóveis) ser trabalhoso, senão já contava com uma :)

    ResponderEliminar
  6. Ola amigos eu tenho essa câmera no meu veiculo, na versão chinesa. Eu ja tive várias dashcam e em curto prazo todas elas deixaram de funcionar. Penso que se deve estar sempre a ligar e desligar o veiculo entram em conflito e deixam de funcionar. Neste caso em particular ao final de 3 meses de uso tudo a funcionar e bem. Quero salientar o facto da câmera ter uma app muito funcional e faz videos somente mas continuo de 1 minuto e permite na hora de o procurar facilitar a procura. contudo ela grava sempre em loop e nada se perde. Em relação á questão de tentarem roubar a câmera, Nunca me tentaram roubar e não me parece boa ideia gamar uma câmera que pode estar a filmar. quem estacionar em sítios duvidosos pode ser alimentada por power bank e grava se tudo. é simplesmente a melhor de longe dashcam que já tive.

    ResponderEliminar