2018/05/05

Efeito Ambilight no Kodi com Yeelights


As Yeelight da Xiaomi são das lâmpadas inteligentes mais interessantes no mercado, e para além de permitirem uma iluminação programável... também podem ser usadas para criar um efeito ambilight na hora de ver um filme.

Recentemente vimos como fazer a configuração inicial das lâmpadas Yeelight, e um dos nossos leitores (obrigado Valter Vicente) fez questão de comentar que também é possível utilizá-las em conjunto com o Kodi para criar um efeito "ambilight", em que as lâmpadas Yeelight - ou fita LED - acompanham as cores do filme que se estiver a ver.

Para isso bastará recorrer ao add-on YeeMee para o Kodi, que suporta até 4 lâmpadas e permitindo configurar cada uma para diferentes secções do ecrã, dependendo do seu posicionamento. Tanto podem usá-las para adoptar a cor predominante na totalidade do ecrã, como definir que uma delas deverá adoptar a cor do lado esquerdo, ou direito, ou cima, ou baixo... sendo que, com quatro lâmpadas em cada um dos lados do televisor (na parte traseira) ficarão com um verdadeiro ambilight surround... o melhor possível antes de entrar nos ambilight "a sério" com fitas LED RGB endereçáveis.

Considerando que podem fazer isto com uma só lâmpada... é um investimento super-reduzido e que pode trazer vantagens "luminosas" para todos os que passam horas a ver filmes e séries no Kodi.

2 comentários:

  1. Ora essa! :D Achei que era bom partilhar e ainda bem que poderá servir para mais alguém. Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. já uso com a fita da yeelight mas não cria um verdadeiro Ambilight pois não permite dividir a fita nos 4 lados

    ResponderEliminar