2018/05/31

ERSE lança simulador de preços de electricidade e gás natural


A maioria dos portugueses tem visto a conta da electricidade e do gás sempre a crescer nos últimos anos, apesar da liberalização, e agora ficará mais fácil comparar os preços dos diferentes operadores no simulador da ERSE.

Os portugueses não precisam pensar que o problema é apenas "impressão sua", já que até o Eurostat comprova que o preço da electricidade e gás em Portugal é dos mais caros na UE. Por isso, faz ainda mais sentido que se tenha atenção especial no momento de escolher o fornecedor destes serviços e garantir que é aquele que oferece o melhor serviço ao melhor preço.

Embora já existissem alguns comparadores de preços, agora temos um comparador de electricidade e gás natural que nos chega da própria ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e poderá dar o impulso que faltava para que muitos portugueses deixem de "deixar andar" e se decidam a escolher o operador mais ajustado às suas necessidades. O simulador permite escolher entre perfis de utilização médios para um casal, casal com dois filhos e casal com quatro filhos; ou então inserir manualmente os dados referentes ao contrato actual e consumos, para uma simulação mais acertada.

Sem grandes dificuldades podemos encontrar diferenças de mais de 10 euros por mês para uma factura média de 100 euros mensais, o que no final do ano representa "um mês de borla" se optarem pelo operador mais económico.

1 comentário: