2018/05/03

Galaxy S7 e S7 Edge recebem Android Oreo


Boas notícias para quem tem um Galaxy S7 ou Galaxy S7 edge. A Samsung contraria aquilo que é uma tendência no mundo das actualizações do Android, ao disponibilizar o Android Oreo para estes dois smartphones.

Convém lembrar que a Samsung tem no mercado os Galaxy S9 e S9+, pelo que os Galaxy S7 ou Galaxy S7 edge já têm mais de dois anos de mercado. Num mercado onde os utilizadores esperam e desesperam pela chegada das actualizações, a Samsung demorou, mas desta vez não falhou.


Como é habitual nestes processos de actualizações, a disponibilização das mesmas é faseada e não decorre ao mesmo tempo em todo o mundo. Os utilizadores no Reino Unido já estão a receber esta actualização para o Android 8, noutros locais do globo poderá demorar mais algum tempo até que a actualização seja disponibilizada.

Bom seria que não fossem só os equipamentos da gama alta a receberem actualizações durante vários anos, até porque os smartphones da gama média há muito que abandonaram a faixa dos 250€, estando nesta altura bastante próximos dos 500€, e consequentemente... esperariam um melhor tratamento a este nível da "longevidade".


Nota: a actualização começará a ser disponibilizada globalmente a 22 de Maio; sendo que também o A5 de 2017 começará a receber o Android Oreo a 13 de Junho.

1 comentário:

  1. Asus, põe os olhos neste exemplo!!!
    S7 (2016), sai com M, upgrade para N e depois para O.
    Devias ter feito o mesmo com o teu ZF2 (2015)!! (Sai com L, upggrade para M, quando já havia N, e morre...)

    ResponderEliminar

[pub]