2018/05/28

Gmail para iOS já sugere cancelar newsletters que não se leiam


Fazendo parte das novidades que a Google anunciou em Abril e que trazem para o Gmail algumas das funcionalidades estreadas no Inbox da Google, o Gmail para iOS já está a usar esta inteligência adicional para sugerir o cancelamento de newsletters que não leiam.

A entrada em vigor da GDPR foi uma oportunidade excelente para limpar inúmeras subscrições de newsletters (de forma voluntária ou involuntária), mas o Gmail para iOS também dá uma ajuda. Se já faz parte da vossa rotina receber newsletters que imediatamente mandam para o lixo sem sequer as lerem, de forma consistente, o Gmail passará a apresentar uma mensagem a sugerir o cancelamento da newsletter.

Obviamente que isto apenas funcionará com as newsletters que o Gmail já reconhece como sendo newsletters; e provavelmente também só funcionará caso as mandem directamente para o lixo sem sequer as lerem - se lerem uma ou outra ocasionalmente, o sistema já não conseguirá determinar o vosso potencial "desinteresse". Pela imagem que tinha sido revelada na altura, será necessário passar um mês sem abrir um único email de determinada newsletter para que seja apresentada esta nova mensagem.

Isto já está disponível no Gmail para a plataforma iOS, mas estranhamente isto fica ausente (por agora) da versão Android - o que naturalmente faz levantar novo coro de críticas por a Google estar a dar prioridade à versão para a plataforma da concorrência do que para o Gmail da sua própria plataforma Android.

4 comentários:

  1. Offtopic: A maior parte das imagens no AADM não carregam... já limpei cookies e tudo mais e continuam a não carregar. É só a mim que está a acontecer isso?
    https://i.gyazo.com/6e6230281c4ca12e6ff28177f8f0a567.png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui tudo normal, em vdf fibra e vdf movel... Deve ser algum stress por esses lados (talvez DNS?)
      Olha que ainda por aí um malware a afectar routers que altera os DNS... Faz um reboot ao router, só por via das duvidas.

      Eliminar
    2. Agora estou em casa e está tudo bem... já vi que isso só me acontece no trabalho, e aí não há nada a fazer. De qualquer forma obrigado pela ajuda Carlos, ao menos já sei que o problema não é meu

      Eliminar
    3. É provável que seja uma qualquer firewall lá a bloquear o acesso... Tens que pedir à "administração" que ponha o AadM na whitelist. :)

      Eliminar