2018/05/31

Google AR Expeditions já disponível para iOS e Android


A Google está a ampliar o acesso às suas experiências educativas em VR e AR através da sua app Expeditions, que agora permite que qualquer pessoa com um smartphone Android com ARCore ou um iPhone com ARKit possam desfrutar das mesmas.

Estas experiências foram concebidas para serem usadas nas salas de aula, mas até ao momento apenas estavam disponíveis em escolas que fizessem parte do programa piloto de testes. Felizmente, os testes parecem ter corrido bem, e agora todos poderão explorar estas experiências AR e VR nos seus smartphones, quer estejam em casa ou em qualquer outro lugar.


Estão disponíveis cerca de 800 experiências VR e 100 em Realidade Aumentada, sendo que para as primeiras será conveniente utilizar uns "óculos" (mesmo que sejam os óculos de cartão da Google onde encaixamos o nosso smartphone) e para as de realidade aumentada bastará usar um iPhone com ARKit ou um Android com ARCore.

Depois, basta descarregar a app Expeditions para iOS ou  para Android, e inspirar miúdos e graúdos com as impressionantes possibilidades educativas destes novos meios virtuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)