2018/05/31

Atari VCS faz sucesso no Indiegogo


A Atari optou por uma táctica diferente da Nintendo para apelar à nostalgia dos fãs, e a sua nova consola VCS está a ter tal sucesso que até fez com o que site do Indiegogo tivesse dificuldade em lidar com os interessados.

O sucesso das mini-consolas retro da Nintendo inspiraram a Atari a tentar a sua sorte, mas apostando em algo ligeiramente diferente: em vez de mini-consolas com preços relativamente reduzidos e que se limitam a correr os jogos "do século passado", esta Atari VCS aposta num design inspirado no Atari 2600 Video Computer System, mas tendo um hardware completamente renovado e bem mais capaz.

Esta nova VCS vem com um CPU da AMD e corre uma variante de Linux, podendo correr tanto os clássicos da Atari do passado, como também alguns jogos mais recentes, e podendo suportar até resoluções 4K, com HDR a 60fps. A presença de WiFi, Bluetooth 5.0, USB 3.0, armazenamento expansível, possibilidade de ligar controladores, ratos, teclados, webcams, e afins, também é um indicador de que o preço não poderia ser tão económico quanto as retro-consolas da Nintendo.

A VCS está disponível em preto com um preço de $199, ou numa versão de coleccionador em madeira por $299 - com a entrega a estar prometida apenas para Julho de 2019. E infelizmente, a estes preços acresce o IVA, despesas de transporte e taxas alfandegárias para quem estiver fora dos EUA. É pena... se o total se ficasse nos $199 até arriscava.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)