2018/05/23

Google Maps ganha veículos 3D como icons


Quem usar o Google Maps para navegar até aos seus destinos, passa a partir de agora a poder trocar a "seta" que indica a sua posição por divertidos veículos 3D.

Embora não traga qualquer vantagem a nível funcional, trocar o indicador da nossa posição por um veículo é algo que já está disponível há muito noutras apps de navegação GPS - incluindo o Waze que também pertence à Google - e talvez tenha sido por isso que o gigante norte-americano se tenha sentido obrigado a fazer o mesmo no seu Google Maps... e com um toque melhorado. Em vez de simples icons estáticos 2D que substituem a tradicional seta, temos a possibilidade de escolher entre diferentes estilos de veículos em 3D: carro, pickup, SUV, etc.


Talvez seja mais um pequeno detalhe com o qual a Google espere cativar alguns utilizadores do Waze que não dispensavam esta opção de personalização do seu programa de navegação; ou talvez seja apenas o primeiro passo no sentido de, algures no futuro, nos trazer um modo de navegação em realidade aumentada com mais elementos 3D virtuais sobrepostos no mundo real.

Seja o que for, o que é certo é que por agora esta é mais uma das novidades que a Google optou por adicionar primeiro à versão iOS, fazendo com que os utilizadores de Android tenham que esperar mais algum tempo até que possam fazer o mesmo nos seus smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]