2018/05/23

Google Photos ganha "estrelas" para fotos favoritas


Marcar e encontrar as melhores fotos entre os milhares de fotos guardados no Google Photos vai ser mais fácil, com a chegada das "estrelas" para marcar as fotos favoritas, como era pedido pelos utilizadores há muito tempo.

Hoje em dia estamos habituados a ter uma forma de marcar um "like" ou "favorito" em todo o lado - quer seja com um famoso polegar para cima do Facebook, ou com um coração, ou com uma estrela - pelo que era algo desesperante chegar ao Google Photos e não encontrar nada. O Google Photos muito tem feito para nos ajudar a gerir a imensa quantidade de fotos e vídeos que geramos actualmente, fazendo álbuns automáticos, sugerindo efeitos e correcções... mas quando chegava a altura de realmente marcar uma foto especial no meio de todas as outras... não facilitava a vida; até agora.

A Google está finalmente a adicionar a possibilidade de marcar as fotos favoritas com uma estrela; rectificando uma ausência de longa data que se fazia notar desde os tempos do Picasa - serviço onde, surpresa das surpresas, era possível marcar as fotos favoritas com uma estrela; coisa que no entanto a Google não replicou no Google Photos, por muito que isso parecesse natural e óbvio logo desde o início.

Mas o que interessa é que a situação fica rectificada, e ao longo dos próximos dias (se ainda não vos aparecer) poderão começar a "estrelar" as vossos fotos favoritas, facilitando a sua descoberta sempre que desejarem recordar algumas das vossas melhores memórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)