2018/05/23

Instagram ganha "mute" para silenciar os amigos

As redes sociais são uma ferramenta fabulosa para partilha de conteúdos, contudo, têm o inconveniente de estar vulneráveis a exageros. Quem é que já não se viu perante o dilema de deixar de seguir alguém, por esta pessoa começar a partilhar algo que não nos interessa? O Instagram ganha agora uma funcionalidade que nos permite aplicar uma solução para este problema.

Deixar de seguir alguém no Instagram é uma decisão que acaba por ser radical. O Twitter tem a opção de silenciar utilizadores, funcionalidade que permite ignorar os conteúdos publicados por o tempo que bem entendermos. No Android, o cliente de Twitter Plume, permite até silenciar tweets com palavras específicas, o que se revela bastante útil.

No caso do Instagram, não havia a possibilidade de ignorar conteúdos de determinados utilizadores, mas com a nova função "Mute",é possível silenciar um utilizador sem que seja necessário deixar de o seguir; ao estilo do que o Facebook já permite fazer, com um "mute" que silencia amigos durante 30 dias.

Pode ser uma boa solução para quando alguém partilha constantemente fotos de comida; ou que começa a deambular por temas "do momento" que não nos interessam; ou por qualquer outro motivo... sendo que a principal vantagem é evitar conflitos ou recorrer à opção mais drástica de deixar de seguir a pessoa em questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)