2018/05/06

iOS 11.3 está a deixar alguns iPhone 7 sem microfone

Desta vez nem sequer é preciso ter reparado o iPhone num local não oficial, vários utilizadores de iPhones 7 e 7 Plus estão a descobrir que a actualização para o iOS 11.3 os está a deixar sem a possibilidade de serem ouvidos nas chamadas telefónicas ou de FaceTime.

Embora o problema que parece desactivar o microfone pareça estar limitado a um número reduzido de utilizadores com iPhones 7 e 7 Plus, o mesmo já foi reconhecido pela Apple, que está a dizer aos seus parceiros nos centros de assistência oficial que a situação poderá merecer uma excepção mesmo no caso de equipamentos já fora do prazo de garantia oficial - uma situação que faz suspeitar que se trate de um problema de origem nestes modelos... embora seja estranho que só se tenha feito notar com a actualização para o iOS 11.3 e 11.3.1.

Embora ninguém goste de ter problemas num smartphone... acho que este é daqueles casos em que os afectados até poderão acabar por gostar de ter tido "azar"... pois à custa disto arriscam-se a ficar com um iPhone novo (como também me aconteceu por altura do meu iPhone 5, que ao final de um ano começou a ter o célebre síndroma dos problemas no botão de power, acabando por ficar com um iPhone novo em folha.)

A este ritmo, quase começa a ser vantajoso que a Apple deixe passar uns problemas que se façam sentir ao final de um ano... pois passará a ser mais uma vantagem para quem estiver a pensar trocar de iPhone, e assim pode vender um iPhone "novo" na altura de trocar por um novo. ;P

3 comentários:

  1. Anónimo6/5/18 14:41

    isto está a ficar qq coisa como: androids nem sempre com updates e a desejar um e apple users sempre com medo do proximo update.

    ResponderEliminar
  2. quem me dera que me acontecesse tal coisa.. Dava logo para trocar por um novo..

    ResponderEliminar
  3. aconteceu-me o mês passado... com sorte tive um novinho em folha.

    ResponderEliminar