2018/04/27

iOS 11.3.1 resolve problema de iPhones com ecrãs reparados


Depois de ter surpreendido os fãs ao desactivar o touch em iPhones com ecrãs reparados, a Apple lança o iOS 11.3.1 que corrige essa situação.

Ao longo dos últimos anos a Apple tem, por diversas vezes, complicado a vida aos clientes que repararam os seus iPhones em lojas não certificadas, e isso voltou a acontecer com os iPhone 8 que estivessem a utilizar ecrãs não oficiais - que ficavam sem reconhecer os toques. Tal como nesses casos anteriores, também aqui a Apple volta a lançar uma actualização que rectifica o problema. Neste caso, o iOS 11.3.1 vem corrigir o problema dos ecrãs não oficiais - mas faltando saber se também resolve a questão que afectava até iPhones com ecrãs genuínos substituídos (sendo que aí os argumentos da Apple caem por terra).


Não há como não pensar que estas últimas semanas tenham sido uma forma da Apple complica a vida aos reparadores de iPhones, que seguramente terão recebido muitas visitas dos clientes a queixarem-se que os ecrãs que colocaram não funcionavam; e também aos clientes, que ficaram com os iPhones encravados até que, de uma forma ou de outra, a situação ficasse resolvida.

O que é certo é que, sejam iPhones ou outros, a quebra de ecrãs é algo que vai afligindo cada vez mais utilizadores (fico assustado com a quantidade de smartphones com ecrãs partidos que se vêem na rua)... e também conheço pessoalmente vários casos de pessoas que depois de meses a usar um smartphone com ecrã partido, lá se decidiram a trocá-lo... apenas para o partirem novamente logo nos dias seguintes! Por isso... não se pode criticar demasiado a opção de preferir "deixar andar", desde que não esteja a interferir demasiado com o funcionamento. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)