2018/05/30

iOS 11.4 chega com AirPlay 2 e mensagens sincronizadas via iCloud


Já está disponível a actualização para o mais recente iOS 11.4, que vem facilitar a gestão de mensagens para quem tem vários equipamentos Apple, e também traz o prometido suporte stereo no HomePod e multi-colunas por via do AirPlay 2.

Enquanto as atenções já se vão voltando para o iOS 12, que deverá começar a mostrar algumas das suas novidades no WWDC 2018 que arranca nos próximos dias, a Apple acaba de lançar o iOS 11.4. Esta versão traz-nos a já prometida sincronização de mensagens via iCloud, fazendo com que tanto os SMS como iMessages se repliquem em todos os equipamentos Apple associados ao mesmo utilizador. Quem activar esta sincronização (Settings > Apple ID > iCloud > Messages) e receber uma mensagem num iPhone, também a poderá ver no seu iPad ou Mac; e se a eliminar num desses equipamentos, também será eliminada no iPhone.

Adicionalmente, para quem acumulasse muitas fotos ou anexos nestas mensagens, poderá também ganhar com a poupança de espaço no seu iPhone, já que esses conteúdos passarão a ficar guardados na iCloud (por outro lado, poderá fazer com que seja necessário ampliar o espaço da iCloud, o que representarão mais uns euros por mês).



A outra novidade é a chegada do AirPlay 2, e com isso a capacidade para se poder enviar áudio em simultâneo para múltiplas colunas (compatíveis com AirPlay 2) a partir de iPhones e iPads sem receio de atrasos diferentes em cada uma delas; e também a possibilidade de se usarem duas colunas HomePod em modo stereo - embora o seu preço elevado ainda não torne esta proposta aliciante face a propostas concorrentes (como as colunas da Sonos).


Além disto, temos a habitual dose de melhoramentos e correcção de bugs,

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)