2018/05/10

Magik Book dá vida digital aos catálogos de papel


Os criadores dos Magik Blocks têm um novo projecto, que volta a aplicar a mesma "magia" da interactividade digital com produtos aparentemente convencionais; desta vez dando uma nova vida digital aos catálogos em papel com o Magik Book.

É sempre bom ver empresas nacionais a inovar, e depois de nos terem mostrado os blocos de madeira que podiam interagir com os tablets, temos agora o Magik Book que dá nova vida a catálogos e livros de papel.

Mesmo neste mundo digital em que vivemos, em que as empresas apostam na apresentação dos produtos nos seus canais online, os catálogos em papel continuam a ser indispensáveis; e agora podem tornar-se ainda mais interessantes graças à interactividade acrescida permitida pela tecnologia do Magik Book


Este sistema permite sincronizar um tablet com um catálogo ou livro, de modo a que o virar das páginas possa apresentar conteúdos digitais num tablet. Por exemplo, podemos ver um vídeo do produto que temos naquela página, ou eventualmente uma página que nos permita fazer directamente a compra do produto online.

A parte mais interessante do sistema é que isto é feito sem que haja qualquer componente electrónico no livro, dispensando a necessidade de pilhas ou complicações de emparelhamentos ou quaisquer outras ligações; com o processo a usar os sensores já presentes no tablets para detectar a página em que se está. Para o utilizador final, basta abrir o catálogo - que conta com um suporte integrado para tablets - e começar a virar as páginas.

... Da próxima vez que virem um destes catálogos "Magik Book" em acção no mundo real... ficam a saber que funcionam com tecnologia portuguesa. :)




P.S. O Magik Book está no Product Hunt.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)