2018/05/30

MIUI 10 da Xiaomi aproxima-se do Android P


O Xiaomi Mi 8 vai ser oficialmente apresentado dia 31, altura em que a marca chinesa também deverá revelar outros produtos (como a Mi Band 3) e do seu novo MIUI 10, que irá agradar aos fãs do Android "de origem" da Google.

O MIUI tem sido sinónimo do Android nos smartphones da Xiaomi, tendo já conquistado uma legião de fãs pelo mundo fora. Há mesmo developers que se dão ao trabalho de criar custom ROMs para correr a MIUI em smartphones de outras marcas, o que demonstra o quanto algumas pessoas apreciam as alterações feitas pela Xiaomi.

Não estando em causa a qualidade da MIUI e o leque de opções que esta disponibiliza, há no entanto que questionar o aspecto gráfico desta interface, que continua "parado no tempo" e muito virado para os gostos orientais. Ou pelo menos... assim era, já que com a MIUI 10 a Xiaomi parece ter decidido uma modernização substancial e que se aproxima bastante do estilo utilizado pela Google no seu Android P.


Embora não seja um substituto para aqueles que continuam a pedir mais smartphones Xiaomi com Android One (o recentemente lançado Mi Mix 2S é um dos poucos que tem direito ao Android P beta, o que será um excelente indicado nesse sentido), sem dúvida que uma aproximação visual da MIUI 10 ao design do Android standard (e já na sua mais recente versão P) poderá contribuir para que mais clientes ocidentais se sintam tentados a dar uma hipótese aos smartphones da Xiaomi.

E considerando que, mesmo tendo chegado recentemente a Espanha, teve um crescimento substancial e passou a ser a terceira marca mais vendida... o futuro revela-se risonho para a Xiaomi no ocidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]