2018/05/04

MP3 Player Dodocool a €34


Os MP3 players foram mais uma das vítimas dos smartphones, mas isso não invalida que por vezes possam continuar a ser a melhor opção para quem apenas quer ouvir música.

Em tempos idos, quando ainda nos íamos habituando a ter telemóveis com câmara e a ideia de ouvir música em streaming nem sequer existia, os MP3 dominavam o panorama da música digital. Não demorou que a sua popularidade desse origem a toda uma geração de media players - que curiosamente levaram à imensa popularidade do iPod, que por a Apple no rumo que a trouxe até aos dias de hoje - e que ainda hoje perduram, mesmo não tendo o protagonismo que tinham há uma década atrás.

É o caso deste Dodocool Hi-Fi Audio Player que por 34.79 euros pode dispensar a utilização de um smartphone para essa função.



Este audio player suporta som digital de alta-qualidade: DSD64, DSD128, DSD256 (.dff & .dsf), FLAC e ALAC até 192kHz/24bit, APE até 96kHz/24bit, WAV até 192kHz/24bit, OGG, MP3 e outros formatos. Tem um corpo em metal e ecrã de 2" (320x240) e, no caso dos 8GB internos não serem suficientes, podem ser expandidos via cartão microSD até 256GB.

Também conta com rádio FM integrado, gravador de voz (até 192kHz/24PCM), e para além da saída dos headphones também conta com um saída adicional line-out, para o poderem ligar a uma aparelhagem ou amplificador externo. A sua bateria de 1400mAh permite até 30 horas de reprodução, e não falta a função auto-off que suspende a reprodução quando removem a ficha dos headphones.

Embora por vezes se tenha a tentação de usar o smartphone para tudo... por vezes continua a compensar usar ferramentas dedicadas a cada função, este Audio Player poderá ser um desses casos para quem gosta de andar com toda a sua colecção de música atrás, sem depender do Spotify.

10 comentários:

  1. O site em do artigo em questão tem alguma ligação com a Gearbest?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta clicares no link Dodocool Hi-Fi Audio Player que ficas a saber!!

      Eliminar
    2. ... e chega-se a um site que tem exatamente o layout do Gearbest, praticamente só muda o nome!!
      Nem os chineses copiam tanto se não houver ligação.

      Eliminar
  2. Este mercado está morto e enterrado!

    ResponderEliminar
  3. Só para curiosidade hoje está a 29€

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/5/18 16:05

    Pois, infelizmente vem da China. E por esse valor quase de certeza que para na alfandega :(

    ResponderEliminar
  5. Pena não permitir o acesso ao spotify. Optei por comprar um walkman sony usado (o ultimo com versão android) através do ebay, dado que sou apologista de cada equipamento para a sua utlilidade especifica. O mercado não está morto, apenas não é mercado de massas.

    ResponderEliminar
  6. 8GB não é quase nada (para quem prefere formatos "lossless").
    Resultado, tem que se comprar um cartão microSD e já se gasta o dobro :)

    Eu comprei um, "voltei ao antigamente" e gostei - edita as tags, põe a capa do disco e passa as músicas para o Dodocool uma a uma senão a sua ordem no album fica trocada :)

    Ecrã touch não tem, mas, afinal, vive-se bem com botões e uma roda de seleção. É à antiga, não tem playlists, é para quem quer selecionar um artista ou um album e ficar a ouvir
    Lê todos os formatos de áudio. O som é excelente (dependendo, claro da(s) coluna e auscultadores).

    O rádio FM é para esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez gosto mais do Dodocool :)

      - Por algum motivo não lia o MicroSD (convém ser dos melhores). Formatei-o no próprio Dodocool, assunto resolvido
      - Ou se toca o "flash" (8GB) ou se toca o microSD, selecionados com o explorador.
      - Tem duas saídas de audio exatamente iguais, não se percebe para quê. Enfim, como as fichas de 3.5 avariam, sobra uma. Ou para quem queira partilhar com dois pares de earphones, em vez de dividir um :)
      - Os botões >> << têm duas funções: mudar de faixa ou, mantendo premido, avançar/recuar na faixa.
      - O "equalizer" permite puxar pelos baixos (para quem gostar).

      É coisa sobretudo para quem gosta de ouvir albuns inteiros, sem se preocupar com espaço no smartphone, consumo de bateria e tráfego de dados.

      Eliminar