2018/05/04
Windows 10 melhora capturas de ecrã
A captura de ecrã é uma ferramenta bastante valiosa mas que nunca teve direito a um tratamento adequado no Windows, coisa que a Microsoft espera resolver finalmente no Windows 10.
A MS vai começar a disponibilizar o Screen Sketch como app independente (em vez de estar integrado no Windows Ink Workspace), e que será o complemento ideal para o novo sistema de captura de ecrã, acessível via WIN + Shift + S. Esta combinação de teclas dá acesso a uma barra de ferramentas que nos permite fazer uma captura de ecrã completo, uma secção rectangular do ecrã, ou uma secção irregular.
Depois de feita a secção, a imagem copiada fará surgir uma notificação que permite a sua rápida edição e anotação na app Screen Sketch, para posterior partilha - que será um dos usos mais comuns que se faz das capturas de ecrã: capturar, rabiscar algo em cima, e enviar para alguém.
Mas a MS também está consciente de que a combinação WIN + Shift + S não será propriamente algo que a maioria dos utilizadores conhecerá; pelo que disponibiliza várias outras formas de facilitar o acesso a este sistema de captura de ecrã melhorado. Para quem usar uma caneta, é possível activar este modo a partir do botão traseiro na caneta; para quem preferir o teclado, tem a possibilidade de ir às definições do teclado e dizer que se quer utilizar este novo sistema associado à tecla Print Screen; ou, em alternativa, clicar no botão "screen snip" no Action Center.
Embora muitos utilizadores já recorressem a programas adicionar para melhor lidarem com as capturas de ecrã... com estas alterações, poderá ser suficiente usar este novo screen snip.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Essa ferramenta nao é nenhuma inovação, a versão anterior do Win10 já possui(a) a ferramenta de corte!
ResponderEliminarE, daquilo que acabaram de descrever, não encontro diferenças a não ser a combinação de teclas...
A ferramenta de corte da para ficar na barra de tarefas ou no ambiente de trabalho!