2018/05/19

OnePlus 6 não dobra nos testes do JerryRigEverything

A OnePlus já apresentou o OnePlus 6 e quem se preocupar com o facto da agora ter a traseira em vidro vai gostar de saber que este smartphone é mais resistente do que se possa pensar.


Desde o famoso "bendgate" dos iPhones que o teste abusivo de dobragem é aplicado a todos os novos smartphones de interesse, e o OnePlus 6 não é excepção. No JerryRigEverything não há lugar para "meiguices" com os smartphones, e os seus testes de resistência adquiriram tal fama que os fabricantes até já lhes fazem chegar os seus modelos antes de serem comercializados, como agora aconteceu com o OnePlus 6.

O OnePlus 6 apresenta vidro com protecção Gorilla Glass 5 na frente e traseira. Tanto num caso como outro, mostrou boa resistência aos riscos, apresentando apenas marcas visíveis ao nível 7 da escala de Mohs.

O corpo em metal (assim como os botões) contribui decisivamente para a solidez do smartphone, sendo que o vidro - que seria uma fonte de preocupação - acabou por suportar o teste de flexão sem qualquer dano. No entanto, permanecem as preocupações em caso de queda, pois o anel de borracha entre o vidro e o corpo em metal pode ter ajudado a compensar o esforço proveniente da flexão, mas não conseguirá fazer o mesmo no caso de uma queda, pois encontra-se ao mesmo nível do corpo.

... Daí que, por muito interessante que seja ver a resistência a estes testes... quando se trata do nosso próprio smartphone, nada como usar uma capa e tratá-lo com o máximo de cuidado!





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)