2018/05/16

OnePlus 6 começa nos €519


A OnePlus já apresentou o OnePlus 6, numa sessão que serviu apenas para confirmar todos os rumores, incluindo o do preço, a começar nos 519 euros.

O OnePlus 6 aposta numa construção em vidro e vem equipado com um ecrã AMOLED Full HD+ de 6.28" (com notch) e resolução de 2280x1080, Snapdragon 845, 6GB+64GB ou 8GB de RAM nas variantes com 128GB e 256GB, câmara dupla de 20MP+16MP com estabilização óptica e lente f/1.7, câmara frontal de 16MP, bateria de 3300mAh com carregamento rápido Dash Charge (5V4A), sensor de impressões na traseira, e - apesar da traseira em vidro... ainda não é desta que temos carregamento wireless. Outra curiosidade é a que o habitual botão de alertas passa do lado esquerdo para o lado direito... o que irá obrigar a alguma habituação para os utilizadores de longa data dos OnePlus (e agora passa a mudar entre modos "som", "vibração" - em vez do Do Not Disturb - e "silencioso").


Para além da aposta na melhoria da câmara - que pode gravar vídeo HD slow motion a 480fps durante 1 minuto - a OnePlus também aposta nuns novos earphones wireless - os Bullet Wireless - que contam com integração com o Google Assistant e comodismos como ligar a música automaticamente assim que se separam os earphones (com encaixe magnético) um do outro. Earphones que irão custar 69 euros... mas sem invalidar que se continue a usar a versão com cabo, pois o OnePlus 6 continua a ter a ficha de headphones.


Ou seja... é tudo aquilo que já se estava à espera... e que também atira o preço base dos OnePlus para cima dos 500 euros; valor que pode continuar a ser justificado face ao hardware que recebemos em troca, mas que fica cada vez mais distante do patamar sub-400 euros que permitiu à OnePlus obter a fama que tem. Talvez seja tempo da marca considerar lançar um modelo mais acessível (embora arriscando canibalizar as vendas do seu topo de gama)... sendo que, se seguir a sua tradição... daqui por uns tempos temos um 6T melhorado, provavelmente já com o carregamento wireless que ficou em falta neste.



O OnePlus 6 vai estar disponível em preto, branco e preto espelhado; e ter preço a começar nos 519 euros para a versão de 6GB+64GB; passando para os 569 euros no de 8GB+128GB; e 619 euros para o modelo de topo com 8GB+256GB (e não se esqueçam que têm €20 por nossa conta para os acessórios, como os novos Bullet wireless).


2 comentários:

  1. axo q oferecem os Bullet wireless na compra de um oneplus no site oficial

    ResponderEliminar
  2. Oferecem para quem esteve na apresentação oficial em Londres só.

    ResponderEliminar