2018/05/05

Primeiro Google Doodle VR dedicado a Georges Méliès


A Google decidiu - e bem - dedicar o primeiro Google Doodle VR / 360º ao pioneiro do cinema Georges Méliès, que desde cedo aproveitou os filmes para tornar realidade o imaginário e o impossível.

Enquanto uns se maravilhavam a ver as "imagens em movimento" de filmagens do mundo real, Georges Méliès viu que este novo meio era a ferramenta ideal para criar imagens para além do real, para isso muito contribuindo toda a sua experiência como ilusionista.

Se actualmente é difícil ficarmos surpreendidos com qualquer coisa que se veja num filme (e muitas vezes já nem somos capazes de distinguir quais os pixeis que são reais e quais foram criados por computador)... não é assim tão difícil imaginar que em 1900 as coisas fossem bastante diferentes: especialmente tendo em conta que os espectadores estavam a ver coisas nunca antes vistas.

É por isso, perfeitamente legítimo e justo que lhe seja dedicado o primeiro Google Doodle VR, melhor apreciado com óculos VR... mesmo que sejam os Cardboard VR de cartão com o smartphone lá metido dentro. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)