2018/05/15

Surface Hub 2 da Microsoft transforma ficção em realidade


A visão dos ecrãs interactivos da Microsoft parece estar prestes a tornar-se realidade, com o vídeo de apresentação do novo Surface Hub 2 a mostrar-nos o tipo de coisa que parece saída de um filme de ficção científica.

Há muito que a Microsoft tem tentado utilizar os ecrãs como superfície de trabalho (foi essa a origem do primeiro "Surface") e o Surface Hub 2 transforma um ecrã na parede (ou ecrãs - pois agora teremos a possibilidade de combinar a agrupar vários ecrãs) numa ferramenta de trabalho colaborativa multi-funcional.

O Surface Hub 2, que passa a ter um tamanho único de 50.5", tanto pode funcionar como uma janela virtual que nos deixa falar com outras pessoas quase como se estivessem ali ao lado; como pode ser rodado para se transformar num painel de desenho ou área de trabalho, para uma ou mais pessoas. No fundo, parece ser - finalmente - aquilo que sempre se imaginou que um ecrã "mágico" colaborativo fosse.

... Suspeito apenas que o preço (que a MS diz que será "competitivo com os produtos concorrentes") será ainda proibitivo para utilização doméstica; mas já sabemos que nestas coisas o tempo é nosso amigo, e será apenas uma questão de esperar até que isto passe a ter um preço que nos permita colocar uma destas "janelas" em nossas casas.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)