2018/05/31

Xiaomi apresenta Mi 8 com versões Explorer e SE


A Xiaomi já revelou o seu novo Mi 8, que surpreendentemente chega em três variantes para abranger uma gama de preços ainda mais vasta.

Embora a actualização do Mi Mix 2, o Mi Mix 2S, já tivesse adoptado um Snapdragon 845, a Xiaomi reservou para o Mi 8 - modelo que dá o salto do anterior Mi 6 para celebrar o 8º aniversário da marca, e sendo um número associado à boa sorte na China - uma dose interessante de novidades.


Para começar, se no Mi Mix a aposta tem sido num ecrã total sem recortes, no Mi 8 a Xiaomi adopta o pouco consensual notch que não agrada a todos. O Mi 8 vem com um ecrã AMOLED de 6.21" (2248x1080 e 600nits) com notch e margem um pouco maior na parte inferior, Snapdragon 845, 6GB de RAM, 128GB ou 256GB, câmara duplas de 12MP com estabilização óptica numa delas (que lhe garante um lugar no top 5 do DxOMark), câmara frontal de 20MP e câmara IR para reconhecimento facial, estreia um receptor GPS dual-frequency que promete melhorar substancialmente a precisão da localização, vem com NFC, Quick Charge 4.0+ (mas o carregador fornecido é apenas QC 3.0 de 18W), dual SIM, BT 5.0 com aptX HD, e bateria de 3400mAh.

Mais interessante para os fãs da tecnologia de topo será a edição Mi 8 Explorer, que inclui uma câmara frontal 3D para reconhecimento facial, sensor de impressões digitais no ecrã (com detecção de pressão), e uma traseira transparente.


E para quem tiver um orçamento mais reduzido, pode optar pelo Mi 8 SE, que estreia o novo Snapdragon 710, vem com câmara dupla de 12MP+5MP, e uma bateria de 3120mAh.


Os preços começam nos 240 euros para o Mi 8 SE, 360 euros para o Mi 8, e 494 euros para o Mi 8 Explorer (preços na China). E agora é só esperar para ver a que preços aparecem nas lojas online e também "aqui ao lado", na Xiaomi em Espanha.

16 comentários:

  1. Para fazerem o pleno era lançar uma variante do SE com Android One

    ResponderEliminar
  2. O meu favorito é o MI8 SE, com um design compacto e com desempenho (teoricamente) de quase topo com um preço excelente

    ResponderEliminar
  3. Grandes máquinas, deste vez a Xiaomi aplicou-se :)

    ResponderEliminar
  4. Não ia ser apresentada a nova mi band 4?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os chineses nunca lançam o numero 4, dá azar hehe

      Eliminar
    2. 4 significa morte na China!

      Eliminar
    3. Enganei me, queria dizer 3 lol.

      Sim, foi como a OnePlus com o OnePlus 4, que nunca existiu.

      Pelos vistos também apresentaram a mi band, mas por enquanto fica pela China.. Espero que on sensor de batimento cardíaco esteja mais preciso.

      Eliminar
  5. Como pode ser possivel neste artigo ninguem referir a extrema para nao dizer total copia do Iphone X? Para quando algo original por parte da Xiaomi? Ate os slides de apresentacao sao iguais.Produto sem duvida capaz e forte mas nao serao capazes de caminhar pelos proprios pes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se montes de gente quer ter Apple porque é fixe, porque é porreiro, porque o amigo fixe tem... Porque raio de razão eles não deviam aproveitar para tentar agarrar alguns desses possíveis clientes?

      Eliminar
    2. querias dizer Essential Phone...

      Eliminar
  6. Em que parte é que o iphone X tem GPS dual frequency? Em que parte é que o Iphone X tem sensor biométrico debaixo do ecrã ? A Apple vem que queria ter feito o Iphone X com a tecnologia deste Mi8 Explorer... mas nao conseguiu...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Se reparar bem em todo o meu comentario jamais eu falei em aspectos tecnicos..... referi aspectos visuais. Ou seja visualmente este Xiaomi é igual ao iphone X demos nós as voltas que dermos. De resto nao tenho nada a apontar mesmo em aspectos tecnicos é normal as marcar andarem umas atras das outras mas visualemente esperava mais de uma Xiaomi porque acho que ja tem potencialidade para tal. Apenas isso.

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto nada dos notch. Mas o aparelho é uma máquina, no entanto dos telemóveis Xiaomi continuo a gostar do Redmi Note Global Version, está a um preço do caraças!

    ResponderEliminar
  10. Com notch não quero, obrigado.

    ResponderEliminar