2018/05/11

Xiaomi Redmi S2 vem com dupla câmara a baixo preço


A moda das câmaras duplas já chegou aos smartphones de gama baixa, o que acaba por permitir a disponibilização desta tecnologia a uma audiência mais alargada. O Xiaomi Redmi S2 é um smartphone que se enquadra neste segmento de mercado, passando os fãs da marca chinesa a contar com uma proposta low cost, com dupla câmara.

As câmaras são efectivamente o grande ponto de destaque deste novo smartphone da Xiaomi. O Redmi S2 apresenta uma dupla com 12MP+5MP na traseira, para permitir a captação de fotografias com o efeito bokeh. Na frente, tem um sensor com 16MP, que pelo menos promete muitos mega pixels nas selfies. A qualidade, fica para comprovar na análise. Esta câmara frontal vai também servir para o reconhecimento facial, que será uma alternativa ao sensor de impressão digital que podem encontrar na traseira do smartphone.

Não foram só as câmaras que chegaram aos smartphones de gama de entrada. Os ecrãs FullView com relação 18:9 já começam a ser uma tendência, algo que também vão encontrar neste Xiaomi Redmi S2 com ecrã HD+ de 6" com 1440x720. O processador fica a cargo da Qualcomm, com um Snapdragon 625, modelo que tem sido amplamente utilizado pela Xiaomi em vários dos seus smartphones. Podem contar ainda com 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB para armazenamento. A bateria tem 3000mAh, o que poderá ser algo curto, para quem procura uma autonomia estendida.

O preço de 999 yuan (~130€) na China é interessante, mas deverão ter em atenção que no mesmo segmento de preço têm outras opções com argumentos igualmente interessantes dentro da própria marca, como é o caso do Redmi Note 5, que conta com um ecrã Full HD e uma bateria de 4000mAh. Pode por isso ser uma opção para quem não der tanta importância às câmaras e, não esquecer que este deverá ser também um dos modelos que poderá dar origem a uma versão com Android One da Xiaomi.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)