2018/05/16

YouTube testa modo incógnito


A Google está a preparar-se para levar o modo "incógnito" também para o YouTube, libertando os utilizadores de serem perseguidos por vídeos nos quais não estavam particularmente interessados.

Já todos terão passado pela situação de passarem o smartphone a um amigo, para que ele nos mostrasse um vídeo que íamos achar engraçado (ou nem por isso), ou aos filhos e nesse caso ficar com a lista de vídeos sugeridos pelo YouTube dominada por vídeos de jogos, desembrulhar brinquedos, ou músicas - dependendo da idade. Felizmente, isto poderá ter os dias contados.

A Google está a testar um modo incógnito no YouTube, à semelhança do que já temos em produtos como o Chrome, e que permitirá aos utilizadores verem o que quiserem no serviço de vídeo da Google sem se preocuparem com isso adulterar o seu histórico ou lista de sugestões futuras.

Por agora este teste parece estar acessível apenas a um número reduzido de utilizadores, mas esperemos que rapidamente a Google / YouTube o oficialize e disponibilize para todos os utilizadores, pois parece-me que é daquelas funcionalidades que é mesmo necessária e será apreciada por todos. Aliás, da forma que as coisas estão a progredir, penso que o "modo incógnito" começa a ser um requisito para todo e qualquer novo serviço que venha a existir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)