2018/05/16

Finlândia oferece curso gratuito de Inteligência Artificial


Quem se interessar por Inteligência Artificial poderá querer aderir ao curso de 30 horas, em inglês, inteiramente gratuito, disponibilizado pela Universidade de Helsínquia.

A inteligência artificial é um dos tópicos quentes do momento, sendo praticamente impossível assistir a qualquer apresentação de um produto tecnológico que não lhe faça referência: quer a nível de reconhecer imagens e tipos de cena através das câmaras dos nossos smartphones, ou até aprender com os nossos padrões de utilização para conseguir poupar bateria suspendendo as apps que não vamos utilizar a cada altura do dia. Mas as potencialidades da sua aplicação vão muito além disto, sendo uma área tão vasta que se torna de importância estratégica para o futuro... e ainda mais quando se considera que existem poucos especialistas de AI - algo que a Finlândia espera conseguir mudar.

Este curso gratuito de Inteligência Artificial disponibilizado pela Universidade de Helsínquia é um curso de 30 horas que nos leva por seis capítulos que abordam tópicos como: o que é a Inteligência Artificial; machine learning, redes neuronais, implicações da AI na sociedade, etc.


O curso é inteiramente gratuito e aberto a todos os interessados, em qualquer parte do mundo, e felizmente é disponibilizado em inglês (mesmo com a ajuda do Google Translate, suspeito que não fosse muito fácil seguir o curso em finlandês.)

Na Finlândia, quem completar o curso tem direito a dois créditos universitários, para todos os outros, terão que se contentar com um certificado que poderão adicionar ao seu perfil no LinkedIn ou imprimir para emoldurar e pendurar na parede.

Se lhe dedicarem uma hora por dia é coisa para ser feita num mês e ficarem mais informados sobre o mundo da inteligência artificial. Eu já me inscrevi. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)