2018/05/16

HP anuncia EliteDisplay S14 - monitor USB portátil de 14"


Adicionar monitores adicionais a qualquer computador é agora ainda mais fácil, com a ajuda do USB-C, e a HP revelou o seu EliteDisplay S14, que será o primeiro monitor USB-C portátil de 14" e também o primeiro da marca com resolução Full HD.

Os monitores portáteis USB são concebidos para serem levados para qualquer lado e tornam-se por isso de interesse para quem já carrega um computador portátil para todo o lado. Este EliteDisplay S14 está bem preparado para isso, pois conta com uma capa de protecção que, ao estilo das que existem nos tablets, também se pode dobrar para se transformar num suporte para o monitor.

Com 14" e resolução Full HD, este monitor portátil tira partido da ligação USB-C para ter acesso ao vídeo e alimentação, sendo que a sua utilização pode representar um consumo máximo de 15W (mas normalmente de apenas 5W) que se irá repercutir na autonomia do portátil a que estiver ligado - se bem que, o mais comum para quem desejar trabalhar com dois monitores, seja ter uma tomada eléctrica por perto... eliminando essa preocupação.


O EliteDisplay S14 continua com margens reduzidas face aos anteriores modelos, e é também mais fino (quase 50%) e leve, com apenas 8.6mm e 1Kg respectivamente. Deverá chegar ao mercado em Julho e, nos EUA, vai ter um preço de 219 dólares - fazendo suspeitar que por cá se possa esperar um preço a rondar os 250 euros.

... Só lhe falta ter uma bateria integrada e touchscreen, para podemos ampliar o ecrã de um smartphone! :)

3 comentários:

  1. Também temos o novo AOC I1601FWUX de 15,6" FullHD, 8.5mm e 800g por 229€...
    https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/aoc-monitor-portatil-usb-tipo-c/

    ResponderEliminar
  2. O qual falta aos tablets para terem uma entrada de video e tornarem-se por isso mais atrativos, bastante mais ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade... agora com USB-C bem que podiam permitir isso, não era preciso mais ficha nenhuma.

      Eliminar