2018/06/07

Amazon Fire TV Cube combina Fire TV com Echo e Alexa


A Amazon decidiu fazer um 2-em-1 e actualizar simultaneamente a sua box Fire TV e adicionar um membro à família Echo, trazendo-nos o novo Fire TV Cube.

Não faria sentido para a Amazon lançar qualquer novo produto sem integração com a Alexa, e por isso mesmo este Fire TV Cube não só mantém as capacidades multimedia das Fire TV, com acesso a todo o tipo de apps como Netflix, Hulu, Prime Video, etc. Como também tem um verdadeiro "Echo" integrado para acesso à Alexa, contando com 8 microfones para garantir que os comandos são escutados devidamente mesmo com ruído ambiente.

Mas as suas capacidades não se ficam por aqui, pois para além de poder controlar remotamente os televisores e aparelhagens de som via HDMI, também conta com um IR Blaster que lhe permite replicar os comandos dos controlos remotos tradicionais para controlar todo o tipo de equipamentos (eventualmente, imagino que até possa controlar sistemas de ar condicionado) - o que, em combinação com as rotinas personalizadas, permitirá fazer coisas bastante interessantes.




Mesmo coisas simples, como perguntar o estado do tempo à Alexa, podem fazer com que automaticamente ligue o televisor e nos apresente a previsão meteorológica; mas infelizmente, ao contrário do Echo Show, a ausência de câmara não permite utilizá-la para fazer videochamadas (nem sequer chamadas áudio - o que não deixa de ser um pouco estranho... mas compreensível, já que a Amazon que posicionar a Fire TV Cube como "media player".)

O preço de $119.99 nos EUA é praticamente o dobro dos $69.99 da anterior Fire TV, mas quando se considera que passamos a ter um Echo integrado e também um IR Blaster... acaba por se poder considerar uma proposta interessante (ainda mais para os clientes Prime, que poderão comprar o Fire TV Cube nesta fase de lançamento por apenas $89.99); e que aumenta ainda mais a liderança da Amazon neste campo face aos seus concorrentes mais directos (Google e Apple).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)