2018/06/02

As escadas transformáveis da Sesame


Nem sempre é fácil compatibilizar o espaço disponível com as opções desejadas de acessibilidade, neste caso em concreto com o acesso de cadeiras de rodas ou pessoas com mobilidade reduzida, mas a Sesame tem uma solução excelente.

Existem muitas pessoas para quem as escadas são uma barreira praticamente intransponível; por outro lado, existem muitos locais onde não existe espaço para a instalação de um elevador ou onde o mesmo não se enquadraria com o estilo arquitectónico adequado (em zonas históricas, por exemplo). Mas com os sistemas da Sesame isso não é problema.

Este empresa é especializada na construção de engenhosos sistemas que permitem transformar escadas aparentemente normais em plataformas elevatórias com permitem ter a acessibilidade pretendida sem prejudicar o estilo visual e mantendo as escadas para uso normal.

O único "contra" é que imagino que o preço destes sistemas não seja nada barato... mas... para os locais onde não houver outra solução, é bom saber que existem opções como estas.




1 comentário: