2018/06/12

Câmara pan-tilt HD a €16


Poder espreitar o que se passa em casa quando se está longe é um dos desejos mais naturais de qualquer pessoa, e felizmente isso é algo que actualmente pode ser feito a um preço bastante reduzido, recorrendo a câmaras IP como esta de que hoje vos falo.

Longe vão os tempos em que a ideia de ter uma câmara digital em casa - ainda mais com capacidade pan-tilt - era algo que afugentava qualquer pessoa assim que se ouvia falar do preço. A tecnologia tem feito com que estas câmaras de vigilância tenham preços cada vez mais reduzidos, chegando ao ponto de actualmente podermos encontrar câmaras IP HD pan-tilt por apenas 16 euros.


Esta câmara IP WiFi limita-se a oferecer aquilo que se espera de um produto deste tipo, permitindo que o utilizador possa ver o que se passa em sua casa a partir do seu smartphone, para além de controlar para onde a câmara está apontada, podendo gravar vídeo de forma contínua ou quando detecta movimento para um cartão microSD. Temos também a sempre importante visão nocturna, para que se possa continuar a ver mesmo quando as luzes se apagam, e também a podemos utilizar como intercomunicador - ideal para falar com a família enquanto a vemos. Também simpática é a compatibilidade ONVIF, que significa que poderá ser automaticamente utilizada em qualquer sistema que suporte este standard.

Como sempre, importa seguir as recomendações mínimas de segurança - a começar pela mudança dos nomes de utilizador e passwords de acesso - mas para quem se quiser aventurar no mundo das câmaras IP sem gastar muito dinheiro, esta câmara HD de 16 euros é uma opção a considerar.

2 comentários:

  1. tenho uma destas na garagem e já me foi muito útil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que conseguiste configurar? Estou a ter problemas em ligar a camera ao wifi e app.

      Eliminar