2018/06/22

Câmara vigilância panorâmica Xiaomi a €48


Depois da popular câmara pan-tilt da Xiaomi, eis que nos chega uma versão ainda mais interessante que dispensa a necessidade do movimento mecânico, gravando tudo o que se passar em seu redor a 360º de forma contínua.

As câmaras pan-tilt são extremamente populares para efeitos de vigilância mas, verdade seja dita, tirando algumas situações bem específicas, a maioria dos utilizadores deixa-as permanentemente apontadas numa única posição e raramente a vão movimentar. Além do mais, coloca-se a possibilidade de aquilo que gostaríamos de ver estar fora do campo visual que a câmara tinha aquando da gravação do vídeo.

Tudo isso e muito mais fica automaticamente resolvido com esta câmara de vigilância panorâmica a 360º Xiaomi Xiaofang.


O sistema utilizado é idêntico ao de muitas câmaras panorâmicas de 360º, recorrendo a duas câmaras em lados apostos do equipamento, cada uma com capacidade de captar 180º do campo visual, e que são combinados para possibilitar uma gravação ou monitorização contínua a 360º.

Existem vários modos de visualização, incluindo um em modo "VR" que nos deixa espreitar para todo o lado como; mas aquele que será mais útil no dia a dia consistirá em criar até 4 câmaras virtuais que nos permitem ver o que se passa em todos os lados, sem distorção aparente da imagem.


Neste momento podem apanhar esta câmara de vigilância panorâmica por apenas 48 euros - o que se pode tornar numa grande pechincha, se considerarmos que de outra forma seria necessário comprar várias câmaras para vigiar um espaço a 360º.


Actualização: também têm aqui, em pré-venda, por 39 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)