2018/06/06

Elon Musk mostra nova imagem do futuro Model Y


Enquanto centenas de milhares de clientes continuam a aguardar pelo Model 3, Elon Musk já vai mostrando o modelo que se segue: o Model Y, que deverá adoptar o formato de um pick-up, líder de mercado nos EUA.

Embora muitas pessoas preferissem que Elon Musk se concentrasse no Model 3, a verdade é que isso não invalida nem impede que a Tesla tenha que estar já a trabalhar no modelo seguinte, e que - espera-se - tirará proveito de todos os erros cometidos. Para este Model Y Elon Musk até manda a piada de que poderá haver versões sem volante; já se sabendo que as suas "piadas" muitas vezes são indirectas para o que se tornará realidade, o que também iria ao encontro da ideia de que lá para 2020 começaremos a ter veículos 100% autónomos nas estradas.

Mas enquanto este Model Y apenas vai servindo para abrir o apetite aos fãs das pickups, a produção dos Model 3 continua a aumentar a bom ritmo, estando neste momento nos 3500 veículos por semana e esperando atingir os 5000 já no final do mês.



A Tesla auto-congratula-se também pelo facto do Model 3 ser agora o automóvel da sua classe mais vendido nos EUA, superando rivais como o Mercedes Class C, BMW Série 3, Audi A4 e Lexus IS - embora seja discutível se realmente se poderão comparar os níveis de acabamento de um Model 3 com o dos restantes automóveis referidos...


E tentando tirar partido do facto de todos os Tesla virem com o hardware necessário para o Autopilot avançado mesmo que os clientes não paguem por essa opção, Elon Musk diz que a Tesla irá disponibilizar um modo de teste gratuito que permitirá aos condutores experimentarem as vantagens do Autopilot durante um mês. De qualquer forma, não esquecer que esta é uma opção que custa 5000 dólares caso seja feita no momento da compra do carro, mas que custa mais 1000 dólares caso se queira desbloquear posteriormente.

2 comentários:

  1. Pelo que percebi pelo artigo que está na fonte deste, o custo do Autopilot após a compra é superior em $1000 (ou seja, um total de $6k) e não $10k como é aqui referido.

    "Enhanced Autopilot costs an additional $5,000 at purchase in the current generation of Teslas, or an additional $1,000 if it’s purchased after the car itself."

    ResponderEliminar