2018/06/28

Google Home e Chromecasts deixaram de funcionar


Nem a Google está imune a bugs que podem afectar a vida de milhões de pessoas, e foi precisamente isso o que aconteceu com os Google Home e Chromecasts, que deixaram misteriosamente de funcionar sem qualquer aviso ou explicação.

Quem tentasse perguntar ao seu Google Home como iria ser o estado do tempo, ou que eventos tinha marcado para o dia, iria obter uma mensagem de erro do estilo "There was a glitch. Try again in a few seconds", ou "Hmm, something went wrong. Try again in a few seconds", ou até mesmo uma mensagem a dizer que o Google Home não estava configurado. Algo idêntico acontecia também com quem quisesse ver alguma coisa através de um Chromecast...

A Google reconheceu a existência do problema e, algumas horas mais tarde, disse já ter disponível uma correcção que iria ser distribuída ao longo das 6 horas seguintes - com o processo a poder ser acelerado através de um reboot do dispositivo em questão.

Seria interessante saber o que esteve na origem deste mega-encravanço da Google, pois seguramente ninguém gosta de ser relembrado que os seus dispositivos "inteligentes" podem rapidamente passar a burros sem que se tenha qualquer controlo sobre isso.

3 comentários:

  1. Foi ontem ? ontem mal conseguia por a funcionar, já estava a dar em maluco :D, hoje correu bem

    ResponderEliminar
  2. Durou 5 min para mim ... e nem todos os Google Home (no meu caso Mini) eram afetados. Bastou um reboot e voltou a funcionar.

    ResponderEliminar
  3. Está explicado então, já estavam a enervar as falhas constantes.

    ResponderEliminar