2018/06/28

PNY prepara SSD externo USB-C que chega aos 800MB/s


Se têm necessidade de transferir frequentemente grandes quantidades de dados para um disco externo, talvez possam querer acelerar o processo com o novo SSD externo Elite-X da PNY, capaz de atingir os 800MB/s.

Durante muitos anos associamos os discos externos a dispositivos com velocidades limitadas pelo USB (2.0) ou que necessitavam de uma ficha adicional para obter a energia necessária ao seu funcionamento, mas felizmente o USB 3.0 e 3.1 têm começado a mudar essa imagem. Um exemplo disso é o novo SSD externo da PNY.

O Elite-X é um SSD que recorre ao USB-C associado a uma porta USB 3.1, e é capaz de atingir velocidades de 800MB/s em leitura (que será superior a qualquer SSD SATA que possam ter no interior do computador). As velocidades de escrita não foram reveladas mas é de imaginar que sejam também bastante interessantes.

Este SSD externo estará disponível em versões de 240GB, 480GB e 960GB, e espera-se que os preços não sejam muito superiores ao dos actuais PNY Elite (o de 240GB custa cerca de 100 euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)