2018/06/06

Google Lens já disponível na Play Store


Se dão uso frequente ao novo Google Lens integrado no Google Assistant, podem dar-lhe uso de forma mais imediata com a nova app Google Lens na Play Store.

O novo Google Lens está normalmente acessível através do Google Assistant na maioria dos smartphones Android, havendo alguns que também têm acesso ao mesmo através da app da câmara; no entanto isso é algo que implica fazer sempre dois passos: abrir o Google Assistant ou câmara, e de seguida seleccionar o Google Lens.

Para quem utilizar o Google Lens com frequência, é algo que rapidamente se pode tornar chato... mas que agora pode ser resolvido com a chegada da app do Google Lens à Play Store, que basicamente funciona como um atalho directo para o ecrã com o reconhecimento em tempo real.


O Google Lens permite reconhecer e seleccionar texto a partir de uma imagem; identificar edifícios, monumentos, animais, e plantas; e até procurar roupa e mobiliário idêntico a algo que se esteja a ver no momento.

Podemos considerá-lo como um percursor da tecnologia que, quando tivermos acesso a óculos digitais, poderá ser usada para nos dar informações adicionais sobre tudo o que estivermos a ver, ao estilo do que é imaginado em diversos filmes de ficção científica... que depois terão que imaginar coisas mais avançadas, pois isto deixará de ser ficção.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Só que não... Download ok, instalado. Mas depois de abrir recebo uma mensagem a dizer que o "Lente" ainda não está disponível neste dispositivo! Mi A1 com Android One 8.0. Soa-me a trapalhada da Google, ou?

    ResponderEliminar
  3. Instala sem problema, mas ao abrir a app:
    Erro: O Lente do Google não está disponível"
    S7 Edge

    ResponderEliminar
  4. Não é compatível com o meu Elephone P9000.

    ResponderEliminar
  5. A mim acontece-me o mesmo com Xiaomi MI A 1 e com a língua Inglesa como padrão, enfim borrada da Google da grossa

    ResponderEliminar
  6. Ainda tem muito para andar. Vai ficar na minha pasta "funny". Farto-me de rir com as falhas. Apontei para a máquina de café, pergunta-me se é um pneu :)

    ResponderEliminar
  7. Não compatível com LINEAGE OS...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Aqui tudo bem com o velhinho Nexus 5 :P

    ResponderEliminar
  10. Samsung S6 Edge+ com 7.0 ... funciona.

    ResponderEliminar
  11. Xiaomi Redmi Note 3 Pro instala sem problemas mas depois ao abrir a app dá erro : "O "Lente" ainda não está disponível neste dispositivo!"

    ResponderEliminar
  12. Já devem ter revisto, a mim nem sequer me deixam sacar a aplicação. (Redmi note 4(lineageOS + samsung tab s).

    ResponderEliminar