2018/06/26

Huawei P20 Pro ganha slow motion de 960fps com activação automática


O Huawei P20 Pro é um dos melhores smartphones no mercado, e agora fica ainda melhor graças a uma funcionalidade que chega "inspirada" no Galaxy S9 da Samsung - entre outras coisas.

Para além dos patches de segurança de Junho e o habitual conjunto de correcções de erros e melhorias a nível de estabilidade, fluidez e autonomia ainda mais prolongada (algo significativo, considerando que este é um smartphone que quase nos esquecemos de recarregar), a novidade que me parece mais merecedora de destaque é a activação automática no modo super slow-motion de 960fps.

A gravação de vídeo a 960fps do P20 Pro é impressionante, mas não é tão impressionante por vezes ter que repetir a coisa uma dezena de vezes para garantir que se apanha o momento exacto que se quer apanhar - já que estamos a falar em apanhar algo numa janela temporal de cerca de meio segundo. A Samsung pensou nisso no Galaxy S9, que também conta com vídeo a 960fps, disponibilizando uma opção de captura automática que inicia a gravação quando é detectado movimento dentro de um quadrado apresentado no ecrã; e felizmente a Huawei, sem qualquer pudor, optou por fazer o mesmo.

Se têm um P20 Pro, já não deverá faltar muito até que possam captar os vídeos super slow motion sem recearem perde o momento exacto que gostariam de apanhar. (Por aqui ainda não me chegou esta actualização, mas farei questão de a testar assim que chegar.)

3 comentários:

  1. Vai ser uma adição muito boa pois aquela janela temporal de gravação é realmente minorca. No outro dia estava a tentar filmar um relâmpago e foram umas 15 tentativas até finalmente conseguir apanhar 1.

    ResponderEliminar
  2. Será que isto é possível no mate 10 pro? Estou mesmo a pensar comprar um!

    Bateria enorme, ecrã excelente.
    Por 500€ até estou mais interessado do que o one plus 6!

    ResponderEliminar
  3. Neste campo a sony está a léguas com o seu 960fps a full HD durante 3 segundos

    ResponderEliminar