2018/06/20

Huawei patenteia sistema de montagem para smartphones com margens mais reduzidas


A luta para emagrecer as margens em redor dos ecrãs nos smartphones está ao rubro, ao ponto da Huawei pedir uma patente para um sistema de montagem que poderá reduzir as margens ainda mais.

À medida que os ecrãs vão crescendo e as margens se vão reduzindo, o truque para fixar um ecrã sem necessitar de margens visíveis passa a ser mecânico. Em vez do sistema de chassis unibody, a Huawei propõe a utilização de um chassis principal onde o ecrã encaixa directamente, contando apenas com duas reduzidas tiras metálicas laterais que resultam em margens praticamente invisíveis.


A imagem acima dá-nos uma ideia de como poderiam ficar as margens laterais; mas suspeito que as margens em cima e em baixo seriam também mais reduzidos, pois o ecrã poderia "assentar" sobre o corpo do smartphone e prolongar-se praticamente até aos seus limites. Afinal, não são as margens laterais que têm "incomodado" os utilizadores, mas sim as margens mais volumosas que ainda vão permanecendo em cima ou em baixo.

Veremos se a Huawei tem intenções de aplicar esta patente num dos seus próximos smartphones, ou se é apenas mais uma patente para manter no arquivo, como forma de impedir que os seus concorrentes recorram a esta mesma técnica no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)