2018/06/15

Internet Intelligence Map da Oracle mostra problemas na internet em tempo real


Nem sempre é fácil ter uma noção global do que está a acontecer na internet, mas isso passa a ser um pouco mais fácil com a ajudar do nternet Intelligence Map da Oracle.

Este Internet Intelligence Map mostra-nos o estado das ligações da internet a nível mundial em tempo real, permitindo localizar potenciais pontos problemáticos e antecipar possíveis ameaças que possam por em causa o funcionamento de toda a infraestrtura que suporta a internet.

Para isso a Oracle conta com dados obtidos pela Dyn (comprada pela Oracle no final de 2016), que avalia factores como os pedidos DNS, BGP e traceroute; e que poderão ser usados para identificar coisas como ataques DDoS em larga-escala, ou até mesmo cabos submarinos que fiquem danificados ou inutilizados.


Quando existem problemas, é possível ver em detalhe o que se está a passar, sabendo qual o operador em questão e quais os serviços que utiliza, o que poderá revelar informação preciosa sobre as potenciais origens do problema e contribuir para a sua resolução no menos espaço de tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)