2018/06/15

Versão Europeia do Huawei Mate 9 ganha face unlock


Cumprindo a promessa feita no lançamento do P20 Pro, a Huawei disponibilizou uma actualização para o Mate 10 Pro que lhe adicionou o desbloqueio através do reconhecimento facial; agora, foi a vez do mais antigo Mate 9.

O Mate 9, apesar de ser um smartphone mais antigo, teve direito a receber esta actualização em primeiro lugar, se bem que apenas para a versão chinesa. Já se sabia que seria uma questão de tempo até que a versão Europeia também viesse a receber esta funcionalidade, e é precisamente isso que já está a acontecer neste momento.


Tal como aconteceu na versão chinesa, o Mate 9 passa a contar com a possibilidade de desbloqueio por reconhecimento facial, além de uma uma aplicação para facilitar a instalação de apps e jogos e ainda um patch de segurança mais actualizado, com data de Maio.

Há que recordar que este Mate 9 foi apresentado em Munique, em Novembro de 2016 e a Huawei continua a disponibilizar actualizações para o mesmo, tendo inclusivamente este sido um dos primeiros smartphones a receber a actualização para o Android 8 Oreo. Agora resta esperar que a marca continue a surpreender os seus clientes; talvez... lançando uma actualização para o Android P para este Mate 9? :)

1 comentário:

  1. Amigos tecnológicos :) vejam este vídeo para perceberem o propósito desta tecnologia toda de reconhecimento facial ;) vê tudo também Carlos que é bastante importante perceberes o que se passa na Estónia :) - abraço - https://www.youtube.com/watch?v=jvBTyS8fQqc

    ResponderEliminar