2018/06/04

Huawei Mate 10 Pro ganha reconhecimento facial


O desbloqueio do smartphone é uma das acções que efectuamos com maior frequência no dia a dia, e a Huawei quer torná-la ainda mais conveniente através do reconhecimento facial, levando a tecnologia já presente nos Huawei P20 ao Mate 10 Pro.

Várias marcas tem apresentado propostas variadas neste campo, especialmente desde que a Apple revelou o Face ID do iPhone X, com um verdadeiro "Kinect" em miniatura, que permite captar o rosto em 3D, através da projecção de pontos IR. No mundo Android, continuamos à espera de uma resposta à altura e até que esta tenha lugar, as marcas vão disponibilizando a funcionalidade de Face Unlock para os seus equipamentos, através da utilização da câmara frontal - muitas vezes com as já conhecidas desvantagens.

Tal como tinha anunciado, a Huawei está a disponibilizar funcionalidades da EMUI 5.1 para os equipamentos lançados antes do Huawei P20 Pro, como é o caso do Mate 10 Pro, que acaba de receber uma actualização. Na lista de alterações, além do patch de segurança de Maio, temos também o suporte para o Face Unlock.


Para activarem esta funcionalidade de Face Unlock, terão de nas definições aceder à entrada Segurança\Face Unlock. De seguida, devem proceder à identificação da vossa face.

A Huawei informa os utilizadores que este método de desbloqueio do smartphone é menos seguro que o PIN ou password, pode ser ludibriado com fotografias e perde eficiência em zonas com pouca luz.


Para melhorar a utilização desta funcionalidade de Face Unlock, é sugerida a activação da opção de "acordar" o smartphone quando agarrarem no mesmo, o que torna todo o processo bastante mais natural: basta pegar no smartphone e, se eles nos vir, fica desbloqueado de forma imediata sem necessidade de gestos adicionais no ecrã.

Ficam assim com mais uma opção disponível para o desbloqueio do smartphone. Agora resta aguardar pela disponibilização do modo de fotografia com pouca luz que a Huawei apresentou com o P20 Pro. É certo que não irão contar com as mesmas câmaras, mas terão a NPU do Kirin 970 para melhorar o resultado final.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)