2018/05/21

Huawei Mate 9 recebe desbloqueio via reconhecimento facial

Os utilizadores do Mate 9 não precisam sentir inveja do desbloqueio por reconhecimento facial dos P20, pois está a caminho uma actualização com esta funcionalidade.


Na actualização que está a chegar a algumas versões do Mate 9, além das correcções de bugs e um novo patch de segurança, os utilizadores passam também a contar com a possibilidade de utilizar o reconhecimento facial para desbloquear o smartphone.

No evento de apresentação do Huawei P20 Pro, a Huawei confirmou a disponibilização das funcionalidades da EMUI 8.1 para alguns dos equipamentos já no mercado. O Mate 9 foi um dos primeiros smartphones a receber a actualização para o Android 8 Oreo e a Huawei cumprindo aquilo que tinha assumido publicamente, está a disponibilizar no update para este smartphone, que assim passa a contar com novas funcionalidades.

O reconhecimento facial pode ser bastante prático de utilizar e dispensar a discussão sobre se o sensor de impressões digitais deverá estar situado à frente ou atrás; e como demonstrado pelo Huawei P20 Pro funciona bastante bem; bastando levantar o smartphone para que, sem necessidade de qualquer gesto adicional, o smartphone nos veja e se desbloqueie automaticamente - sendo que o único inconveniente é tornar praticamente impossível apreciar-se as imagens do lock screen.

Também os utilizadores do Mate 9 poderão desfrutar deste sistema, se o quiserem activar. Resta esperar que esta actualização chegue à versão internacional do Mate 9, que é a que podemos encontrar nos mercados do Ocidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)