2018/06/03

Microsoft interessada em comprar o GitHub


A Microsoft dos dias de hoje está praticamente irreconhecível, fazendo coisas que há uma década se considerariam impensáveis (como a sua aproximação ao Linux), e agora surge o rumor de que a MS poderá estar interessada em comprar o GitHub.

Depois de uma fase de "liderança" aparentemente sem rumo, o novo CEO da Microsoft parece estar finalmente a por a empresa em ordem, e com isso a fazer-se sentir em diversos níveis (incluindo superar o valor da Alphabet/Google em bolsa). Agora temos mais uma potencial jogada de mestre, que passaria pela aquisição do GitHub.

Noutros tempos, isto seria suficiente para afugentar grande parte dos utilizadores do GitHub; actualmente, penso que já não seria o caso, e que muitos deles até poderiam preferir confiar na Microsoft do que em empresas como a Google ou Facebook. Adicionalmente, a MS é uma das que mais tem investido na criação e disponibilização de ferramentas de programação (quer se queira quer não, o Visual Studio é uma das plataformas de desenvolvimento de referência) pelo que o GitHub seria um extra que se enquadraria perfeitamente no universo de produtos da MS.

Vamos lá ver se o negócio se irá concretizar, ou se o GitHub permanecerá independente... ou acabará nas mãos de outro gigante tecnológico (um dos que me parece que poderia ser também um candidato ideal seria a Amazon...) Teremos que esperar para ver.


Actualização: já é oficial, Microsoft compra GitHub por 7.5 mil milhões de dólares.

7 comentários:

  1. mmmmmmmhhhhh, não sei vou gostar....

    ResponderEliminar
  2. Pelo que parece já comprou e vai já anunciar esta segunda feira.

    ResponderEliminar
  3. Isto não me parece ser uma boa notícia (pelo menos, a longo prazo)...

    Espero bem estar totalmente errado.

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto da ideia, embora existam alternativas para a migração dos programadores que não queiram ficar na esfera da Microsoft

    ResponderEliminar
  5. NÃOOOOOOOooooo...... . .
    "I felt a great disturbance in the Force, as if millions of voices suddenly cried out in terror and were suddenly silenced. I fear something terrible has happened."

    ResponderEliminar